Dia do Amigo e Internacional da Amizade

O Dia do Amigo é comemorado em várias datas no Brasil, mas o 20 de julho é a data oficial do Dia do Amigo, que é ao mesmo tempo o Dia Internacional da Amizade.

O Dia do Amigo é oficialmente comemorado em 20 de julho, e é uma data para celebrar a amizade, e é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que com a chegada do homem à lua,  enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas, pois ele considerava a chegada do homem a lua significava que se os homens se unissem, não haveria objetivos impossíveis.

Origem do Dia do Amigo

O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, através de um Decreto, e depois sendo gradualmente adotado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países comemoram a data.

A primeira comemoração pretendia comemorar a chegada do Homem na Lua, significando que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.

Frases para o Dia do Amigo

  • "Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade." - Confúcio
  • "Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e... os amigos, que são os nossos chatos prediletos." - Mário Quintana
  • "Ter muitos amigos é não ter nenhum." - Aristóteles

Dedicatórias para o Dia do Amigo

  • "Amigão, valeu. Nem preciso dizer mais nada, né?"
  • "Amiga como você é difícil de encontrar, por isso veja se não foge que eu sou muito preguiçosa!"