Calendário 2016 Feriados 2016

Dia do Hospital

Próximo 2 de Julho de 2016 (Sábado)

O Dia do Hospital é comemorado no Brasil em 2 de julho.

Esta data é uma forma de homenagear os profissionais que trabalham na área da saúde, como médicos, enfermeiros, radiologistas, terapeutas, psicólogos, entre outros. É uma boa data para nos lembrarmos da importância que essas infraestruturas têm para a sociedade.

Antes de existirem hospitais, era muito mais difícil tratar as pessoas, e a taxa de mortalidade em caso de doença ou acidente era bem maior.

Um hospital pode ser público, que é quando oferece serviços médicos gratuitos através do Estado, ou privado, que é quando o paciente paga pelo serviço que recebe.

Origem do Dia do Hospital

Esta data é celebrada em 2 de julho em homenagem a data de fundação do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Santos, no estado de São Paulo, em 1945, considerado um dos maiores do Brasil.

A inauguração foi feita no local onde já existira um hospital. Em 1543, a Santa Casa de Misericórdia de Santos foi fundada pela primeira vez por Brás Cubas (1507 – 1592), um fidalgo português.

Ao longo dos séculos foram sendo reconstruídos e inaugurados vários conjuntos no Hospital, mas apenas aquele inaugurado por Getúlio Vargas em 1945 existe ainda hoje.

Homenagem ao Dia do Hospital

Agradecemos profundamente ao enorme time que luta para salvar milhares de vidas diariamente! Parabéns!

Não importa a função que desempenha, mas todo o profissional que trabalha nos hospitais tem uma grande importância para o correto funcionamento do local. Parabéns pelo seu esforço e dedicação!

Para melhorar o sistema de saúde do país, precisamos construir hospitais mais dignos. Cada profissional é responsável por fazer a sua parte, e você é um excelente exemplo de como podemos evoluir! Parabéns!

Dia do Hospital
Dia do Hospital

Dia do Hospital nos próximos anos

02 de Julho de 2017 (Domingo)

02 de Julho de 2018 (Segunda)

02 de Julho de 2019 (Terça)