Calendário 2016 Feriados 2016

Dia do Padre

Próximo 4 de Agosto de 2016 (Quinta-feira)

O Dia do Padre é comemorado anualmente em 4 de agosto no Brasil.

O padre é um dos membros do clero da Igreja Católica, considerado o “representante de Deus na Terra” entre os cristãos.

Historicamente, a figura do padre é de grande importância. São responsáveis por celebrar as missas, ofertar a comunhão da Eucaristia, realizar batizados, casamentos e abençoar os fiéis.

Os padres também têm a responsabilidade de ouvir e aconselhar as pessoas, principalmente durante as confissões (atos regulares e comuns entre os cristãos).

Na Igreja Católica, a figura do padre é considerada semelhante a de um "pai" (padre), que intercede por seus "filhos" (fiéis) em nome de Deus e Jesus Cristo.

Ver também: Dia do Papa.

Mensagem para o Dia do Padre

Quem acha que ser padre é para qualquer um, está muito enganado! Os padres são pessoas com personalidade e espírito especial, capazes de abdicar de todas as tentações mundanas para viver uma vida de comprometimento com sua fé. Agradeço muito a sua dedicação e paixão pelo que faz! Feliz Dia do Padre!

Padre, foi Deus quem te fez para o mundo, para a nossa igreja, para nós. Tu és amigo, irmão... pastor. Tua vida é exercício de amor. É doação silenciosa. É testemunho eloquente. É vocação vivida todos os dias. Somos felizes por sua existência!

O teu jeito de viver é edificante, fala mais que muitas palavras, porque expressa através das obras. Viver assim faz a maior diferença! Que bom que tu existes! Deus seja louvado!

Origem do Dia do Padre

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, comemorada desde 1929, quando o Papa Pio XI, o proclamou padroeiro dos padres e das demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.

João Maria Vianney nasceu na França, em 1786, e foi considerado um dos mais notáveis conselheiros do mundo católico em sua época. O Papa Pio XI canonizou São João Maria Vianney em 1925.

Dia do Padre
Dia do Padre

Dia do Padre nos próximos anos

04 de Agosto de 2017 (Sexta)

04 de Agosto de 2018 (Sábado)

04 de Agosto de 2019 (Domingo)