O dia dos pais é muito lembrado no Brasil e uma oportunidade de homenagear os pais mostrando todo amor e gratidão por essa pessoa tão essencial na formação de todos.

Infelizmente, em muitos casos, os pais são ausentes, não assumindo uma paternidade presente e ativa. Portanto, essa é uma ocasião importante também para refletir sobre isso e pensar em como transformar essa experiência em algo cada vez mais saudável.

De todo modo, há muitos homens conscientes que participam ativamente da criação de seus filhos, dividindo responsabilidades, dores e alegrias.

Então, se o seu pai é incrível e você quer passar esse dia com ele de uma forma diferente e divertida, aproveite essas dicas que selecionamos para deixá-lo super feliz!

1. Preparem uma comida especial

pai cozinhando

Cozinhar é uma atividade legal para fazer com seu pai. Vocês podem combinar de prepararem um prato especial. Para isso, será necessário pensar no cardápio e fazer as compras, o que pode ser divertido também.

Usem a criatividade e façam uma comida deliciosa para toda a família!

2. Façam uma sessão de fotos

fotos com o pai

E que tal uma tarde gostosa tirando fotos com seu pai? A fotografia é capaz de eternizar momentos que poderão sempre ser revistos!

Contrate um(a) fotógrafo(a) para registrar cenas incríveis, ou então chame alguém que saiba fotografar para fazer retratos bonitos que ficarão guardados com todo amor.

3. Façam um passeio de bicicleta

bicicleta

Tire uma tarde para passear com seu pai de bike em um parque gostoso, em uma trilha ou mesmo na cidade. Andar de bicicleta é uma atividade divertida que estimula a coordenação e equilíbrio, além de trazer uma deliciosa sensação de bem-estar.

Não esqueçam de escolher um lugar seguro para o passeio e utilizar os equipamentos necessários de segurança, como o capacete.

Quer saber como surgiu a comemoração da data? Leia Dia dos pais.

4. Aproveitem a natureza

pai e filha

Aproveite o dia para fazer um passeio na natureza com seu pai.

Pensem em um lugar bacana, com bastante verde e ar puro. Vale praia, montanha ou cachoeira! Levem um lanchinho e água para abastecer as energias e desfrutem de toda a paz, tranquilidade e beleza que a natureza oferece.

5. Pratiquem esportes radicais

skate com o pai

Se seu pai gosta de aventura e você também, que tal se divertirem andando de skate ou praticando outro esporte radical?

No caso do skate, vocês podem ir a um parque ou mesmo praticar perto de casa, mas se moram próximo da praia podem tirar a tarde para surfar. O importante é passar um tempo juntos fazendo uma atividade que gostam!

4. Vá ao teatro ou cinema com seu pai

cinema com o pai

Veja a programação cultural da sua cidade, selecione uma peça ou filme que você acha que o seu pai gostaria de assistir com você e convide-o para esse programa artístico.

Pode ser muito inspirador assistir uma produção cinematográfica ou teatral junto com ele. Quem sabe essa experiência não se torna uma memória incrível no futuro?

7. Desenhe seu pai

desenho dia dos pais

Seu pai vai adorar receber um desenho bem colorido feito por você. Melhor ainda se vier acompanhado de uma mensagem dizendo o quanto ele é importante na sua vida.

Uma sugestão bacana é fazer um retrato do seu pai, não precisa "saber desenhar". As crianças mais velhas ou os adultos podem arriscar fazer o desenho baseado em uma fotografia.

O importante é mostrar no papel como ele é para você e transmitir toda a sua gratidão e amor!

Que tal demonstrar todo o seu carinho para os seus velhinhos: As melhores dicas para aproveitar o dia dos avós.

8. Que tal uma maratona de videogame?

video game com o pai

Seu pai gosta de videogame? Se sim, vocês podem passar a tarde em uma maratona de jogos e desafios. Será um momento de descontração e entretenimento.

Façam um balde de pipocas para comer entre uma partida e outra, escolham jogos divertidos e se concentrem na competição! Boa sorte!

Agora que você deixou o seu pai super feliz, pense o que pode fazer para a sua mãe: Maneiras de deixar sua mãe super feliz!