Dia do Amigo

Dia do Amigo é comemorado em diferentes datas no Brasil. O dia 18 de abril é a data popular e não oficial (isto é, não estabelecida por norma) da comemoração do Dia do Amigo.

A data oficial do Dia do Amigo e Internacional da Amizade é o 20 de julho.

Neste dia é frequente a troca de mensagens entre amigos, assim como algumas trocas de presentes e a organização de eventos e atividades especiais, especialmente nas escolas.

Frases para o Dia do Amigo

"Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz" - Machado de Assis

"Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto" - Francis Bacon

"Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos" - Mário Quintana

Outras datas do Dia do Amigo 

O dia 20 de julho é a data internacional do Dia do Amigo, comemorado especialmente no Brasil, Argentina e Uruguai. A data foi criada na Argentina e pretendia comemorar a chegada do homem à Lua, um evento que significava, para quem o criou (o argentino Enrique Ernesto Febbraro), que a união pode ultrapassar qualquer obstáculo.

Para além dessas duas datas, existe ainda o Dia Internacional do Amigo, ou Dia Internacional da Amizade, criado pelas Nações Unidas em 2011, convidando todos os países a comemorarem a efeméride no dia 30 de julho de cada ano.