Natal

Feriado

Natal é um feriado celebrado todos os anos em 25 de dezembro. O Natal é um feriado originalmente Cristão, porém é feriado em todos os lugares, e independente da religião, todos celebram a sua maneira.

Símbolos do Natal

O Natal é feito de muitos símbolos, como a árvore de Natal, sempre cheia de enfeites, o presépio, para simbolizar o nascimento de Jesus, músicas e decorações natalinas, é a época onde as crianças ganham muitos presentes.

Outro símbolo muito importante é o Papai Noel, que foi inspirada num bispo chamado Nicolau, nascido na Turquia, e ele costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Logo depois, foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele, e é por ele que as crianças esperam na noite de Natal.

Origem do Natal

O Natal é a data conhecida como nascimento de Jesus, e é uma celebração da r eligião Católica. No terceiro século d.C, a Igreja queria converter os povos pagãos para o Império Romano, para que eles passassem a comemorar o nascimento de Jesus.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para entregar os presentes ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

O Dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol", que comemorava o solstício de inverno.