Calendário 2016 Feriados 2016

Ano Novo

Feriado

Próximo 1 de Janeiro de 2017 (Domingo)

O Ano Novo é a comemoração de um novo ano que se inicia.

Também chamado de Réveillon, termo em francês que significa "despertar", o Ano Novo é celebrado no dia 1º de Janeiro.

Nesta mesma data também se comemora o Dia da Confraternização Universal e o Dia Mundial da Paz.

Existem diversas tradições típicas para a festa de comemoração do Ano Novo, e cada país geralmente possui a sua. No Brasil, por exemplo, é costume usar roupas brancas, pular 7 ondas do mar, assistir os shows de fogo de artifícios, comer uvas e etc.

Cada cidade costuma concentrar a sua população num tradicional ponto turístico ou local de bastante significância para celebrar esta data.

No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo são dois locais muito procurados para as comemorações de Ano Novo, onde a atração principal são os fogos-de-artifício em Copacabana, no Rio, e na Avenida Paulista, em São Paulo.

A comemoração de Ano Novo tem sua origem em 46 a.C, quando o governador romano Júlio César criou um decreto para que o dia 1º de janeiro fosse o Dia do Ano Novo.

Atualmente, a chegada de um novo ano é celebrada com a promessa de renovação dos votos de esperança, alegria, amor e etc. Nessa época, as pessoas fazem promessas para o ano que se inicia, e pensam no que ano que acaba.

Mensagem de Ano Novo

Adeus, ano velho! Feliz, ano novo! Que neste próximo ano, todos os sonhos, objetivos e conquistas que não foram possíveis realizar possam se tornar realidade!

O ano que passou vai deixar saudade, mas não fique triste… O próximo promete o dobro de aventuras, conquistas e felicidades! Feliz Ano Novo!

Chegou aquele momento do ano em que devemos repensar em todas as atitudes e objetivos que temos em nossa vida! Que este ano que se aproxima seja de pura realização para você! Felicidades!

Dia da Confraternização Universal

É também no dia de Ano Novo que se celebra o Dia da Confraternização Universal, conforme reconhecido pela ONU.

Nesta mesma data ainda se comemora o Dia Mundial da Paz, desde 1968, quando o Papa Paulo VI instituiu uma data para celebrar a paz entre os povos.

Ano Novo
Ano Novo

Ano Novo nos próximos anos

01 de Janeiro de 2018 (Segunda)

01 de Janeiro de 2019 (Terça)

01 de Janeiro de 2020 (Quarta)