Calendário 2018 Feriados 2018 Calendário 2019 Feriados 2019

Boxing Day

Próximo 26 de Dezembro de 2018 (Quarta-feira)

É a 26 de dezembro, logo a seguir ao Natal, que tem lugar o Boxing Day.

Quando esta data secular 26 calha num fim de semana, ela é adiada para a segunda-feira.

O seu nome deriva da antiga tradição dos patrões e senhores darem uma caixa ("Christmas box") com ofertas aos seus trabalhadores e subordinados no dia seguinte ao Natal.

Apesar de Portugal não comemorar o Boxing Day, esta data é popular nos países anglófonos, sendo mesmo feriado em certos países.

Este dia celebra-se no Reino Unido, na Austrália, na Nova Zelândia, no Canadá, em Hong Kong e noutros países da Commonwealth.

Na África do Sul o dia foi renomeado para Dia da Boa Vontade e na Irlanda é reconhecido como o Dia de São Estêvão, um santo muito popular entre os católicos.

No Canadá, no Reino Unido, na Austrália e na Nova Zelândia, este é um dia de compras por excelência, uma vez que as lojas abrem cedo e entram em liquidação, vendendo os produtos excedentários a preço reduzido, resultando no dia do ano com o maior número de vendas para os comerciantes.

No Reino Unido este é também um dia de futebol, com uma jornada de jogos disputada em todas as divisões do futebol britânico.

Em países europeus como a Alemanha, a Polónia e a Holanda, o Boxing Day é um feriado comemorado como um segundo dia de Natal. Em Portugal, apesar de não se celebrar o dia, algumas lojas apresentam descontos em produtos.

Boxing Day
Boxing Day

Boxing Day nos próximos anos

26 de Dezembro de 2019 (Quinta)

26 de Dezembro de 2020 (Sábado)

26 de Dezembro de 2021 (Domingo)