Calendário 2018 Feriados 2018 Calendário 2019 Feriados 2019

Dia da Industrialização de África

Próximo 20 de Novembro de 2019 (Quarta-feira)

O Dia da Industrialização de África é comemorado a 20 de novembro.

A data foi instituída pela ONU em 1989 com a resolução 44/237. O seu objetivo é mobilizar a comunidade internacional para a industrialização do continente africano, um continente rico em recursos naturais, mas com constrangimentos económicos, políticos e sociais, com a maior parte da população a trabalhar no sector agrícola. A África é o continente menos industrializado do mundo, representando somente 1% do total da produção industrial global.

A Agenda para o Desenvolvimento Sustentável de 2030 reconhece a importante contribuição da industrialização inclusiva e sustentável para ajudar a África a superar os seus desafios críticos de desenvolvimento, nomeadamente no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 9 que apela à construção de uma infraestrutura resiliente e à promoção da industrialização sustentável e da inovação.

A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) realiza um simpósio para celebrar o Dia da Industrialização da África e para mostrar as ações relevantes e as histórias de sucesso na promoção do desenvolvimento industrial da África.

Workshops, palestras e feiras são alguns dos eventos realizados neste dia envolvendo empresas e associações industriais, entre outras entidades.

Dia da Industrialização de África
Dia da Industrialização de África

Dia da Industrialização de África nos próximos anos

20 de Novembro de 2020 (Sexta)

20 de Novembro de 2021 (Sábado)

20 de Novembro de 2022 (Domingo)