Calendário 2018 Feriados 2018 Calendário 2019 Feriados 2019

Dia Internacional da Música Estranha

Próximo 24 de Agosto de 2019 (Sábado)

O Dia Internacional da Música Estranha comemora-se a 24 de agosto.

Como o nome indica, a premissa desta data é libertar a estranheza em forma de música. Neste dia do ano é feito o convite às pessoas para tocarem música menos convencional ou para ouvirem estilos musicais que habitualmente não ouvem. Vale tudo o que seja diferente ou bizarro para o ouvinte, já que a estranheza é relativa e subjetiva.

O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque, que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes. A premissa do dia é ouvir sem preconceitos, para que a música consiga mudar a forma como olhamos para os diferentes aspetos da vida e incrementar o respeito entre todos. Da diferença pode nascer assim a união. A ideia ganhou adeptos um pouco por todo o mundo, dando lugar a concertos e mesmo a uma editora discográfica.

Para estimular a mente deve então tentar tocar ou ouvir músicas diferentes do habitual pelo menos uma vez por ano: a 24 de agosto. Desde sintonizar rádios alternativas a ouvir música do Tibete ou da Sibéria no YouTube, desde assistir a um concerto de um estilo para os seus ouvidos inédito a pesquisar novos estilos no Spotify enquanto trabalha, tem muitos opções para comemorar este dia.

Dia Internacional da Música Estranha
Dia Internacional da Música Estranha

Dia Internacional da Música Estranha nos próximos anos

24 de Agosto de 2020 (Segunda)

24 de Agosto de 2021 (Terça)

24 de Agosto de 2022 (Quarta)