Calendário 2019 Feriados 2019

Dia Internacional do Coelho

O Dia Internacional do Coelho é celebrado todos os anos no último sábado de setembro.

O seu objetivo é promover a proteção dos coelhos selvagens e domésticos do mundo. Os coelhos são vítimas mortais do homem, quer na realização de testes com fins cosméticos e farmacêuticos, quer na caça, na cozinha, ou no vestuário. Da sua pele à sua carne, o coelho é um animal inofensivo muito procurado pelo homem.

O coelho pode viver em prados, florestas, bosques, campos, quintais, áreas húmidas, desertos e mesmo dentro de casa, como animal de companhia. Ele pode ser ensinado a usar a caixa de areia ou até a aparecer quando chamado. O coelho está associado à fertilidade, à inocência, à Páscoa e à Primavera, entre outros.

Atividades

Neste dia pode contar histórias infantis com coelhos aos seus filhos ou fazer desenhos de coelhos com eles, pode dar uma cenoura extra ao seu coelho de estimação, ou simplesmente divulgar a data nas redes sociais. Também pode assistir a filmes e a desenhos animados de coelhos com os seus filhos ou familiares mais pequenos.

Sabia que?

  • O tempo de vida dos coelhos é de 3 anos.
  • O coelho tem mais força nas patas traseiras do que nas dianteiras.
  • O coelho utiliza as patas dianteiras durante o movimento e usa as mesmas como as mãos são usadas pelas pessoas para o salto de quatro.
  • Um coelho consegue atingir os 55 km/h para fugir aos inimigos.
Dia Internacional do Coelho