Calendário 2021 Feriados 2021

Signo Capricórnio

Próximo 22 de Dezembro de 2021 (Quarta-feira)

O sol entra no signo Capricórnio do Zodíaco a 22 de dezembro e sai do mesmo a 20 de janeiro.

Com origem na constelação Capricornus, Capricórnio é o décimo signo do Zodíaco, seguindo a Sagitário e antecedendo Aquário.

O planeta regente de Escorpião é Saturno. Trata-se de um signo cardinal na qualidade e feminino na polaridade.

O seu elemento é a terra, tal como Touro e Virgem, com os quais é mais compatível. Capricórnio também é compatível com os signos do elemento água: Caranguejo, Escorpião e Peixes. Contudo, Caranguejo é o signo oposto de Capricórnio.

O símbolo do signo Capricórnio é representado por um bode. Na mitologia greco-romana, este animal é a recordação do cabrito Aegipan, inserido por Zeus nas constelações devido a ter sido amamentado juntamente com Zeus pela cabra Amalteia.

Características do signo de Capricórnio

A pessoa de capricórnio é reconhecida por sua disciplina, persistência e rigidez. Sua ambição e perseverança são a força para ir em busca de seus objetivos. Por vezes, pode parecer pessimista e demasiado exigente.

Capricórnio tem uma personalidade que valoriza sua posição e estabilidade. Na sociedade é alguém convencional e que gosta de seguir regras. Trata-se de alguém digno de confiança, principalmente no trabalho, onde busca a perfeição.

O ascendente em capricórnio apresenta extrema responsabilidade. São reservados e pacientes, gostam de se sentir seguros e, por isso, pensam muito antes de tomar uma decisão.

Signo Capricórnio
Signo Capricórnio

Signo Capricórnio nos próximos anos

22 de Dezembro de 2022 (Quinta)

22 de Dezembro de 2023 (Sexta)

22 de Dezembro de 2024 (Domingo)

Quantos dias faltam?

Selecione o evento: