Calendário 2017 Feriados 2017

Dia de São Crispim de Viterbo

Próximo 4 de Junho de 2018 (Segunda-feira)

O Dia de São Crispim é celebrado em 4 de junho.

Esta data homenageia o primeiro santo canonizado pelo Papa João Paulo II: São Crispim de Viterbo, natural da Itália, que nasceu numa humilde família em 1668.

Crispim de Viterbo começou a sua vida santa como noviço dos Capuchinhos de Palanzana e, logo após, se juntou ao Convento de Tolfa.

O jovem Crispim se destacou pela sua personalidade marcante, caracterizada por demonstrar um grande amor, respeito e generosidade. A caridade e atenção de Crispim sempre foi especialmente voltada para os mais pobres, humildes, os pecadores, os encarcerados e as crianças abandonadas.

São Crispim viveu a pobreza de perto, pedindo esmola durante 40 de sua vida, mas não apenas para o seu próprio sustento, mas principalmente da comunidade mais carente de sua cidade e arredores.

Ver também: Dia de São Crispim e São Crispiniano.

Oração a São Crispim

"Senhor, que adornastes São Crispim com o dom da alegria no caminho do Vosso seguimento que o conduziu à mais elevada perfeição evangélica, concedei-nos que, por sua intercessão e a seu exemplo, pratiquemos constantemente a verdadeira virtude, à qual está prometida a paz da bem-aventurança celeste. Por nosso Senhor."

Dia de São Crispim de Viterbo
Dia de São Crispim de Viterbo

Dia de São Crispim de Viterbo nos próximos anos

04 de Junho de 2019 (Terça)

04 de Junho de 2020 (Quinta)

04 de Junho de 2021 (Sexta)