Calendário 2017 Feriados 2017

Dia Internacional da Logosofia

Próximo 11 de Agosto de 2017 (Sexta-feira)

O Dia Internacional da Logosofia é comemorado anualmente em 11 de agosto.

A logosofia é uma ciência criada pelo pensador e educador humanista Carlos Bernardo González Pecotche, que tem a finalidade de buscar o autoconhecimento do próprio indivíduo, através da revelação de conhecimentos de natureza transcendente.

Muitas pessoas não sabem o que é a logosofia e a importância que esta data comemorativa traz para a conscientização sobre o aperfeiçoamento dos atuais modelos de ensino e aprendizagem.

O termo logosofia se originou a partir de duas palavras gregas: logos, que significa “palavra”, e o termo sophia, que quer dizer “sabedoria”, formando o significado de “a sabedoria da palavra”, conhecida como a “ciência da razão”.

Entre alguns dos principais objetivos da logosofia está o constante desenvolvimento do homem, do conhecimento de si mesmo, das leis universais, o desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar.

O Dia Internacional da Logosofia é celebrado na data de aniversário de Carlos Pecotche, que nasceu em 11 de agosto de 1901, em Buenos Aires, na Argentina.

Em 1930 foi criada a Fundação Logosófica, na cidade de Córdoba, na Argentina.

Ver também: Dia Nacional das Artes.

Dia Internacional da Logosofia
Dia Internacional da Logosofia

Dia Internacional da Logosofia nos próximos anos

11 de Agosto de 2018 (Sábado)

11 de Agosto de 2019 (Domingo)

11 de Agosto de 2020 (Terça)