Calendário 2017 Feriados 2017 Calendário 2018 Feriados 2018

Dia Nacional do Chefe de Cozinha

Próximo 13 de Maio de 2018 (Domingo)

O Dia do Chefe de Cozinha é celebrado anualmente em 13 de maio.

Cozinhar é uma arte! As pessoas que se dedicam a preparar deliciosos pratos são mais do que profissionais, são artistas!

Criatividade, paciência e empenho são algumas das características essenciais para a formação de um bom chefe de cozinha.

Além das técnicas, o chefe de cozinha deve ter a sensibilidade necessária para adaptar as receitas de acordo com a ocasião.

Atualmente, os chefes de cozinha atuam em diversos locais, como hotéis, restaurantes, escolas ou em qualquer outro estabelecimento em que seja necessária uma cozinha.

Para atuar como chefe de cozinha, o profissional deve fazer um curso de Gastronomia e constantes formações, com atualizações sobre as técnicas e truques gastronômicos.

Origem do Dia do Chefe de Cozinha

Esta data foi criada através da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABAGA), em 1999. O intuito era de homenagear o ato e o prazer de cozinhar.

Esses profissionais ainda são homenageados, a nível mundial, em 20 de outubro, quando se comemora o Dia Internacional do Chef de Cozinha.

Homenagem ao Chefe de Cozinha

Cozinhar bem é uma arte e você é um dos melhores mestres que eu conheço! Parabéns!

Hoje é Dia do Chefe de Cozinha, mas quem se sente presenteado sou eu por ter a oportunidade de degustar das maravilhas que você prepara! Obrigado!

Ser chefe de cozinha é muito mais do que saber técnicas e usar um gorro branco… Ser chefe de cozinha é ter sensibilidade e paixão pela arte gastronômica! Parabéns pela sua dedicação e amor pelo que faz!

Dia Nacional do Chefe de Cozinha
Dia Nacional do Chefe de Cozinha

Dia Nacional do Chefe de Cozinha nos próximos anos

13 de Maio de 2019 (Segunda)

13 de Maio de 2020 (Quarta)

13 de Maio de 2021 (Quinta)