Calendário 2018 Feriados 2018 Calendário 2019 Feriados 2019

Dia de São Cesário de Arles

Próximo 30 de Agosto de 2019 (Sexta-feira)

O Dia de São Cesário de Arles é celebrado em 30 de agosto.

Esta data é uma homenagem ao Bispo de Arles e monge de Lérins, São Cesário, considerado pela Igreja católica como o padroeiro dos incêndios e da luta contra o fogo.

Cesário nasceu na França, no ano de 470, e desde cedo sentiu o chamado para vida religiosa. Quando saiu de sua casa, foi viver no mosteiro de Lérins, local onde se destacou por suas várias qualidades: inteligência, bom humor, e rígida penitência.

No entanto, devido a sua intensa penitência, Cesário teve que ser internado na cidade de Arles, no sul da França, onde logo se tornou o Bispo do local. Entre várias de suas obras pastorais, Cesário foi o responsável pela fundação do mosteiro de São João de Arles, além de ter ajudado a converter e salvar várias pessoas através da palavra de Deus.

Cesário de Arles morreu em 23 de agosto de 543, aos 73 anos de idade.

Oração a São Cesário de Arles

"Senhor, os teus desígnios são insondáveis! Escolheste um assassino, como Paulo, para anunciar o teu nome, tomaste um pecador como Pedro para o tornar chefe da Igreja, socorreste uma adúltera para manifestar a tua misericórdia. Como são misteriosos os teus caminhos, ó Senhor! Agostinho permanece um exemplo de conversão para aqueles que estão atormentados e empedernidos no mal; Francisco, de libertino, torna-se promotor de paz.
Ó Senhor, os teus gestos são loucos para a sabedoria humana! Assumes a fraqueza de uma criança para destruir os poderosos; dás a outra face a quem te bate e perdoas a quem Te ofende; morres para dar a vida e a salvação.
Também eu, na situação concreta em que me encontro, à luz do teu Espírito, posso dar-me conta do teu amor e dizer-Te: «Tudo é graça». Amém!"

Dia de São Cesário de Arles
Dia de São Cesário de Arles

Dia de São Cesário de Arles nos próximos anos

30 de Agosto de 2020 (Domingo)

30 de Agosto de 2021 (Segunda)

30 de Agosto de 2022 (Terça)