Calendário 2017 Feriados 2017

Dia da Produção Nacional

Próximo 26 de Abril de 2018 (Quinta-feira)

O Dia da Produção Nacional é celebrado anualmente a 26 de abril.

O Dia da Produção Nacional quer sensibilizar a população portuguesa para a importância social e económica da produção nacional, combatendo o desemprego e contribuindo para a afirmação da produção nacional nos mercados externos, com o fim de a tornar mais competitiva num mercado cada vez mais global.

Nos super e hipermercados, os produtos nacionais (que estão normalmente identificados com um símbolo especial) são destacados neste dia. Realiza-se por todo o país uma ação chamada de "Portugal Sou Eu" para incentivar à compra de produtos portugueses, para promover o consumo informado, para dinamizar a oferta nacional e para promover o equilíbrio da balança comercial.

O programa valoriza, através do Selo “Portugal Sou Eu”, a produção nacional de produtos, serviços e artesanato. As empresas do comércio, restauração e afins que comercializam produtos "Portugal Sou Eu" recebem o Estatuto “Estabelecimento Aderente Portugal Sou Eu”.

Neste dia incentiva-se assim ao consumo de produtos portugueses, desde produtos de higiene (pasta de dentes "Couto" por exemplo) a produto alimentares (como é um exemplo o atum "Bom Petisco").

O anúncio da comemoração do Dia Nacional da Produção Nacional foi feito em abril de 2011.

Dia da Produção Nacional
Dia da Produção Nacional

Dia da Produção Nacional nos próximos anos

26 de Abril de 2019 (Sexta)

26 de Abril de 2020 (Domingo)

26 de Abril de 2021 (Segunda)