Calendário 2018 Feriados 2018 Calendário 2019 Feriados 2019

Dia Internacional da Piada

Próximo 1 de Julho de 2019 (Segunda-feira)

O Dia Internacional da Piada observa-se anualmente a 1 de julho.

Trata-se de uma data não oficial, mas que é comemorada por todo o mundo com pompa e circunstância. Os países partilham as suas maiores piadas numa tentativa de dar ao mundo um sorriso de orelha a orelha, afastando toda a tristeza, drama e negatividade logo no abrir da segunda metade do calendário gregoriano.

Origem do dia

A data terá sido criada por Wayne Reinagel em 1994, para promover os seus livros de anedotas, logo no final da primeira metade do ano. Como o mundo já tem problemas e infelicidades que cheguem, a ideia da data é rir e afastar as insatisfações, começando a segunda metade do ano com uma nova mentalidade.

Como celebrar?

Neste dia deve-se partilhar anedotas com os amigos e familiares verbalmente ou pela internet e aprender novas piadas para incluir no reportório. Pode ler livros de anedotas e organizar concursos de anedotas, ou então pregar uma partida inofensiva a um colega.

As piadas mais partilhadas no Dia Internacional da Piada são as piadas relacionadas com os países e com as nacionalidades. Para tornar a data realmente internacional são contadas e partilhadas na internet anedotas relativas a cada país, dando-se aos outros a oportunidade de rir sobre o que caracteriza os países e os povos.

Sabia que?

Uma criança até aos 4 anos ri-se entre 200 e 300 vezes ao dia, enquanto um adulto só se ri entre 4 e 20 vezes ao dia.

Dia Internacional da Piada
Dia Internacional da Piada

Dia Internacional da Piada nos próximos anos

01 de Julho de 2020 (Quarta)

01 de Julho de 2021 (Quinta)

01 de Julho de 2022 (Sexta)