Calendário 2019 Feriados 2019 Calendário 2020 Feriados 2020

Dia da Manicure

Próximo 18 de Janeiro de 2020 (Sábado)

O Dia da Manicure é comemorado no Brasil em 18 de janeiro.

Esta data visa homenagear as/os profissionais que se dedicam a cuidar e embelezar as mãos de homens e mulheres, principalmente as unhas.

Para executar o seu trabalho, as manicures precisam ter um bom senso de estética e higiene, duas características fundamentais para garantir o seu sucesso profissional.

As manicures são adoradas por suas clientes, pois a relação entre ambas é bastante fraternal e divertida, por norma. Em muitos casos, as clientes e manicures acabam desenvolvendo uma relação de amizade.

Manicure

O termo manicure entrou na língua portuguesa através do francês, manucure. No Brasil ou em Portugal, por exemplo, também é comum o uso de manicura (para se referir às profissionais femininas) e manicuro (para os masculinos).

Originalmente, no entanto, a palavra manicure surgiu a partir do latim manus, que significa "mãos", e cura que quer dizer "tratamento". Assim, manicure pode ser literalmente traduzido como "tratamento das mãos".

Origem do Dia Nacional da Manicure

A profissão de manicure passou a ser oficialmente reconhecida no Brasil a partir da Lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012.

A mesma lei instituiu o Dia Nacional da Manicure, além da comemoração de outras profissões ligadas à beleza. Assim, no dia 18 de janeiro também se comemora o Dia Nacional do Cabeleireiro, do Barbeiro, do Esteticista, do Pedicure, do Depilador e do Maquiador.

Homenagem ao Dia da Manicure

  • "Com sensibilidade e dedicação, você é a responsável por dar mais vida às minhas mãos. Obrigado!"
  • "Hoje é dia de homenagear a todas as manicures que sempre conseguem aumentar a nossa autoestima, deixando nossas unhas lindas e maravilhosas. Obrigada!
  • Amo a minha manicure porque ela sabe aumentar a minha autoestima cuidando das minhas unhas de maneira especial! Obrigada!
Dia da Manicure
Dia da Manicure

Dia da Manicure nos próximos anos

18 de Janeiro de 2021 (Segunda)

18 de Janeiro de 2022 (Terça)

18 de Janeiro de 2023 (Quarta)

Contador de dias

Quantos dias faltam?