Calendário 2018 Feriados 2018

Dia do Biomédico

Próximo 20 de Novembro de 2018 (Terça-feira)

O Dia do Biomédico é comemorado anualmente em 20 de novembro no Brasil.

A data homenageia o profissional da saúde que trabalha em parceria com os médicos para descobrir diagnósticos, através de analises físico-químicas e microbiológicas laboratoriais, atuando no tratamento de doenças que acometem o saneamento do meio ambiente.

De acordo com a lei em vigência no Brasil, para exercer o cargo de biomédico é necessário concluir o curso de ensino superior em Ciências Biológicas, na modalidade médica.

Origem do Dia do Biomédico

O Decreto de Lei nº 11.339, de 3 de agosto de 2006, institui o dia 20 de novembro como Dia Nacional do Biomédico.

A escolha da data faz referência ao dia em que a profissão foi finalmente regularizada no país, através do Projeto de Lei nº 6.684 de 3 de setembro de 1979.

Mensagens para o Dia do Biomédico

"Ser o coração temporário de alguém. Reencontrar a beleza escondida. Ver o que ninguém mais consegue. Essa é a paixão da minha vida! Parabéns à todos os Biomédicos!"

"Não nos tornamos biomédicos quando nos formamos ou quando estamos trabalhando em uma das tantas habilitações. Nós nos tornamos biomédicos quando, mesmo sem perceber, estamos fazendo a diferença para alguém, nem que seja para nós mesmos, através da biomedicina" (Prof. Rodrigo Niskier).

"A vida é o maior espetáculo da Terra, e o biomédico tem uma cadeira na primeira fila! Parabéns pelo seu dia!"

Ver também: Dia do Médico.

Dia do Biomédico
Dia do Biomédico

Dia do Biomédico nos próximos anos

20 de Novembro de 2019 (Quarta)

20 de Novembro de 2020 (Sexta)

20 de Novembro de 2021 (Sábado)