Calendário 2017 Feriados 2017

Dia do Mágico

Próximo 31 de Janeiro de 2018 (Quarta-feira)

O Dia do Mágico é comemorado anualmente em 31 de janeiro, em todo o mundo.

A data homenageia o artista que encanta o público com a arte do ilusionismo, ou seja, o uso de técnicas visuais que iludem e confundem os sentidos dos espectadores. O objetivo do mágico é tentar desafiar as leis da física e do universo, como se estivessem agindo através de poderes paranormais.

Entre os mágicos mais famosos do mundo, destacam-se Harry Houldini, David Copperfield e Mister M, que ficou mundialmente conhecido por ter desvendado alguns dos truques mais utilizados pelos mágicos.

Origem do Dia do Mágico

O Dia Mundial do Mágico surgiu em homenagem à figura de São João Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos na Igreja Católica.

A história conta que Dom Bosco, quando jovem, trabalhava como malabarista, mágico e fazia apresentações de acrobacia para ajudar nas despesas de sua família.

João Bosco também tinha uma fé muito grande. Sempre depois das apresentações, pregava o evangelho de Deus e rezava um terço junto com seus espectadores.

O mágico faleceu em 31 de janeiro de 1888 e, em 1934, o papa Pio Xi canonizou-o como São João Bosco, o santo dos mágicos.

Ver também: Dia de São Dom Bosco.

Mensagem para o Dia do Mágico

"O mágico é o profissional capaz de criar ilusões, levar encantamento e fascinação às pessoas! Feliz Dia do Mágico!"

"Mágico é um artista que faz muito mais do que tirar coelhos da cartola ou cortar pessoas ao meio... Os mágicos têm o dom de fazer as pessoas se maravilharem e encantarem com o podem da imaginação e criatividade humana".

Dia do Mágico
Dia do Mágico

Dia do Mágico nos próximos anos

31 de Janeiro de 2019 (Quinta)

31 de Janeiro de 2020 (Sexta)

31 de Janeiro de 2021 (Domingo)