Calendário 2018 Feriados 2018 Calendário 2019 Feriados 2019

Dia de Santa Maria Madalena de Pazzi

Próximo 25 de Maio de 2019 (Sábado)

O Dia de Santa Maria Madalena de Pazzi celebra-se a 25 de maio.

Maria Madalena de Pazzi nasceu em Florença em 1566 e faleceu na mesma cidade a 25 de maio de 1607, celebrando-se o seu dia liturgicamente nesta data.

Nascida na nobre família Pazzi, e batizada com o nome de Catarina, Maria Madalena de Pazzi cedo renunciou a uma vida luxuosa, entregando-se em vez à vida religiosa contra a vontade dos pais. Foi aos 16 anos que ingressou no convento das freiras Carmelitas da Antiga Observância, onde devido a uma doença grave, fez os votos antes das restantes noviças, adotando o nome de Maria Madalena.

Neste convento Santa Maria dos Anjos, Maria Madalena vivenciou imensas experiências místicas, com êxtases na oração e na penitência e grandes visões proféticas. Estas revelações místicas foram anotadas, dando lugar a um livro chamado de "Contemplações", um compêndio de teologia mística, e foram comunicadas pela própria por carta a papas e príncipes, com as suas orientações para a renovação do clero.

Após muitos anos de dor aguentada em silêncio, Maria Madalena faleceu com o corpo coberto de úlceras e ainda incorrupto, com apenas 41 anos.

Santa Maria Madelena é a santa padroeira de Nápoles.

Dia de Santa Maria Madalena de Pazzi
Dia de Santa Maria Madalena de Pazzi

Dia de Santa Maria Madalena de Pazzi nos próximos anos

25 de Maio de 2020 (Segunda)

25 de Maio de 2021 (Terça)

25 de Maio de 2022 (Quarta)