Calendário 2019 Feriados 2019 Calendário 2020 Feriados 2020

Dia do Cantor

Próximo 13 de Julho de 2020 (Segunda-feira)

O Dia do Cantor é comemorado em 13 de julho.

Por não existir uma lei que determine a data oficial do Dia do Cantor, muitas pessoas também costumam celebrar a data no dia 27 de setembro.

O cantor é um artista que, além de possuir o talento, precisa estudar música, ensaiar e se dedicar bastante para manter uma boa voz. Afinal, não é nada fácil manter a voz saudável.

dia do cantor
A cantora Elis Regina é considerada uma das maiores intérpretes brasileiras

Presente em todos os povos do mundo, o canto é essencial para a cultura da sociedade. Existem inúmeros estilos musicais para quem deseja seguir esta carreira.

A profissão de cantor foi regularizada no nosso país com a criação da Ordem dos Músicos no Brasil, com a Lei nº 3.857, de 22 de dezembro de 1960.

No dia 13 de julho também se comemora o Dia Mundial do Rock, ritmo musical que surgiu em meados dos anos 1950. Elvis Presley, que ficou conhecido como o "rei do rock", ajudou a popularizar o ritmo.

Não pare por aqui! Leia Dia da Música Popular Brasileira.

Homenagem ao Dia do Cantor

Com a sua voz consegue despertar as emoções mais profundas e intensas do nosso ser. Não consigo ficar um único dia ser ouvir a sua melodia! Feliz Dia do Cantor!

Parabéns pelo dom de emocionar multidões e deixar um rastro de alegria por onde passa! Feliz Dia do Cantor!

Frases de Cantores Famosos

"Se Deus cantasse, ele cantaria com a voz de Milton Nascimento" (Elis Regina).

"Dizem que sou malandro, cantor de bandido e até revoltado. Porque canto a realidade de um povo faminto e marginalizado" (Bezerra da Silva).

Dia do Cantor
Dia do Cantor

Dia do Cantor nos próximos anos

13 de Julho de 2021 (Terça)

13 de Julho de 2022 (Quarta)

13 de Julho de 2023 (Quinta)