No Dia de Finados, 2 de novembro, recorde as pessoas queridas que já faleceram expressando o seu amor com mensagens cheias de saudades.

1. Saudades, pai

Mensagem de saudade para pai falecido

Desde que você se foi, fico pensando em coisas que poderia ter feito diferente. Ter falado mais o quanto te amava, ouvido mais seus conselhos e estado mais presente na sua vida são algumas delas. 

Você que cuidou de mim tão bem, fez eu me sentir uma criança amada, protegida e nunca mediu esforços para me fazer feliz. Então, eu cresci, decidi como viver minha vida e aos poucos fui percorrendo caminhos que me levaram para longe de você.

Agora, percebo que aproveitamos melhor a vida quando sabemos que a qualquer momento tudo pode mudar. Nos sobrecarregamos de trabalho, preocupações e distrações quando, na verdade, as pessoas que amamos é que deveriam ser nossas prioridades. Hoje eu sei disso, pai. Aprendi da pior forma. 

Por isso, quero honrar seus ensinamentos, e que onde você estiver possa ter orgulho da pessoa que me tornei. A saudade que sinto é a certeza de que você foi um bom pai e é esse exemplo que quero ser para meus filhos.

2. Saudades, mãe

Mensagem de amor para mãe falecida

Minha mãe me criou com tanto amor, lutou por mim e sempre esteve presente em todos os momentos da minha vida. Ela me ensinou tantas coisas, menos como viver sem ela. 

A dor da saudade é tão grande, e eu só queria tê-la pelo menos mais um dia para dizer o quanto a amo olhando em seus olhos. Sinto uma angústia ao lembrar que nunca mais vou poder abraçar, beijar e ver o sorriso da minha querida mãe. 

Ver quem amamos ir embora nos lembra que a vida é um sopro. Por isso, peço a minha mãezinha que continue cuidando de mim onde estiver, pois o amor que carrego por ela em meu peito é que me faz ter forças para seguir.

3. Mensagem para pai e mãe falecidos

Querido pai e querida mãe, apesar de não estarem mais aqui comigo, vocês continuam sendo as estrelas que me guiam e iluminam o meu caminho.

Tenho certeza que as minhas atitudes refletem o exemplo que me deram, e isso conforta o meu coração, que cada vez pensa em vocês com mais saudades.

A saudade que sinto demonstra que a morte não nos separou, ela vos faz presente na minha memória e no meu coração.

4. Dia de saudade

Mensagem de saudade para dia de finados

O Dia de Finados é um dia de saudade. Os anos passaram e tenho vivido com suas lembranças, além da dor de perceber que não está mais aqui, nesta data e em todos os dias desde que você partiu.

Te ver partir não foi fácil, mas sou grata a Deus pelo tempo em que você esteve junto a mim. Queria sim, ter mais um momento ao seu lado, só que não podemos mudar o que aconteceu e, por isso, me conforta trazer à memória o tempo que compartilhamos.

Recordar de cada momento que passamos juntos me traz paz, pois fui muito feliz ao seu lado. Hoje, sei que tenho um anjo a me guardar e sonho com o dia em que vou te reencontrar.

5. Mensagem para avó falecida

Avó, a saudade é grande, mas as lembranças maravilhosas que eu guardo da senhora confortam um pouco o meu coração triste neste dia de finados.

A senhora não me deixou e sim, passou a viver mais perto de mim, dentro do meu coração. Quando fecho os olhos sinto que ainda está aqui. Obrigada por ter feito tanto por mim.

6. Aos meus entes queridos

Nós sabemos que um dia a morte chegará, porém, nunca estaremos preparados para ela. Dói ver quem nós amamos partir, e ter que viver com as lembranças e o vazio deixado pela ausência. Isso muda a forma como encaramos a vida.

Meus familiares e amigos que se foram, a morte não foi capaz de afastar vocês de mim, pois embora não estejam mais ao meu lado, vocês estão na minha memória. Dizer adeus nunca será fácil, mas me conforta pensar que hoje vocês fazem parte de um outro plano e que algum dia iremos nos reencontrar. 

7. Mensagem para finados queridos

Imagem de anjo com frase sobre a morte

Nesta data tão dura para tantos de nós, lembremos com saudade e alegria dos momentos que passamos com nossos entes queridos.

A certeza que temos na vida é que um dia a morte chegará. Entretanto, aqueles que amamos permanecem conosco como anjos cuidando de nós. Que todos aqueles que amamos tenham sido acolhidos nos braços de Deus. 

8. A morte não é o fim

A morte não é o fim. Ela nos mostra que as pessoas que amamos, embora não estejam mais presentes fisicamente, passam a existir no amor que elas nos fizeram sentir.  

As recordações são um afago ao coração, pois são como raízes que fixam quem amamos e nunca nos deixam esquecê-las. Por isso, digo que o sentido da vida consiste em amar sem limites, pois o que o amor constrói mantém as pessoas ligadas mesmo quando a morte muda a realidade.

9. Mensagem para irmão falecido

Meu querido irmão, neste dia que as memórias nos castigam com a falta que você faz para nós, desejo que esteja em paz. Amar é a certeza que nem a morte pode afastar quem amamos. Eles passam a viver dentro de nós, nas nossas recordações.

Peço que Deus conforte os corações daqueles que deixaste e sentem tanto a tua falta. Tenho muitas saudades tuas. 

10. Meu filho se tornou um anjo

Meu filho, você foi um sonho que se tornou realidade, embora tenha passado tão pouco tempo comigo. Você foi amado desde o momento que soube da sua existência dentro de mim, mas um dia eu tive que deixar você partir. 

Eu daria minha vida para que você pudesse crescer e também realizar seus sonhos, mas isso não foi possível. Me senti incapaz, incompleta e com uma dor profunda desde que você se foi. Pensei que não iria suportar.

Uma parte de mim foi junto com você quando te vi partir. Posso dizer que desde esse dia eu nunca mais fui a mesma. Hoje, eu digo que sou mãe de um anjo, pois vou lembrar de você todos os dias da minha vida.

Te agradeço por ter me feito mãe, por ter me dado a oportunidade de sentir esse amor que só um ser de luz como você seria capaz de proporcionar. Serei para sempre sua mãezinha, e lá no céu eu creio que vou poder te abraçar novamente um dia.

11. Dia de oração e de boas memórias

O Dia de Finados é uma data reservada para oração e recordação daqueles que vimos partir. Rogo para que Deus console a todos que convivem com a saudade dos que se foram, pois sabemos que não é fácil.

Mesmo não estando mais presentes em nossas vidas é impossível esquecer quem amamos. Por isso, aproveitamos o dia para levar flores, acender velas e rezar como forma de honrá-los.

Que Deus ampare todos os que não aceitam a partida, para que nEle encontrem alento. Que os nossos queridos falecidos estejam em bom lugar, olhando por cada um de nós.

Leia também: Dia de Finados