A Sexta-feira Santa é o dia que refletimos sobre a crucificação de Cristo no período que antecede a Páscoa.

Aproveite as mensagens a seguir para relembrar o significado deste momento e dos ensinamentos de Jesus.

1. Mensagem de bom dia para Sexta-feira Santa

Bom dia para Sexta feira Santa

Que a Sexta-feira Santa seja um dia de reflexão e esperança. Lembre-se do sacrifício de Jesus e do amor que Ele tem por nós, ao ponto de dar sua vida para nos salvar.

Ele é quem dá sentido às nossas vidas. Quando tudo parecia o fim, Deus escreveu um novo capítulo na história do Seu povo. Amem uns aos outros e não deixe que as dificuldades da vida tirem o foco daquilo que é mais importante.

Assim como Jesus, concentre-se no que é eterno e não no sofrimento passageiro.

2. Mensagem de Sexta-feira da Paixão

A história da Paixão de Cristo nos mostra o tamanho do amor de Jesus pela humanidade.

Ele saiba o que lhe aconteceria, mas pediu que fosse feita a vontade do Pai e não a Sua.

Ele foi traído, mas aceitou Seu destino resignadamente.

Ele foi provado, mas se manteve firme em Seu propósito.

Ele foi acusado injustamente, mas pediu que seus agressores fossem perdoados.

Ele foi crucificado, mas tomou nossos pecados para nos livrar e salvar.

Que a vida de Jesus seja nossa inspiração e que possamos escolher viver de forma que Seu sacrifício tenha valido a pena.

3. Mensagem de reflexão sobre a missão de Jesus

Mensagem para Sexta-feira da Paixão

Nosso Senhor tomou sua cruz e mesmo em meio ao sofrimento não desistiu da Sua missão, para que os planos de Deus para a humanidade se cumprissem.

Na Sexta-feira Santa a crueldade do homem fez Jesus Cristo ser culpado e castigado por pecados que não cometeu.

Hoje exaltamos o nome do Senhor e reverenciamos Jesus pelo sacrifício de tomar nossos pecados e iniquidades. A morte não conseguiu vencê-lo, por isso hoje somos gratos e louvamos o Seu santo nome.

4. Mensagem sobre Jesus, o filho de Deus

Jesus é o filho de Deus que veio ao mundo com a missão de nos salvar.

Ele sofreu, mas não desistiu de cumprir o Seu propósito na Terra.

Sua crucificação pelos pecados que não cometeu nos prova Seu grande amor.

Um sacrifício como esse não pode ser esquecido e hoje é o que nos traz esperança.

Sua ressurreição é a prova que a morte não é o fim, mas o começo de uma vida eterna.

5. Mensagem de feliz Sexta-feira Santa

Mensagem de Sexta-feira Santa

No Getsêmani Jesus chorou e mesmo querendo ser poupado do que estava para acontecer pediu que a vontade de Deus prevalecesse. Ele sabia que o ápice do seu sofrimento estava se aproximando e a sua escolha foi orar para que seu espírito estivesse pronto.

Jesus sofreu, morreu e ressuscitou por nós, por isso hoje lembramos do seu sacrifício e celebramos a vida que Deus nos concedeu. Mesmo na cruz Ele pediu para que os que lhe fizeram mal fossem perdoados. Por isso, hoje agradecemos a salvação que Deus nos concedeu.

6. Mensagem de Sexta-feira Santa abençoada

Deus não desistiu de você. Ele sabe do seu sofrimento e das suas necessidades. Nos momentos mais difíceis da sua vida, Jesus buscou ainda mais ao Pai a fim de ter forças para continuar.

O sacrifício de Jesus na cruz demonstra o quanto a sua vida é importante para Ele. Não se abata com as dificuldades e com as lutas que te cercam. Jesus morreu na cruz para que seus pecados fossem perdoados e ao ressuscitar Ele mostrou que não nos abandonou. Continue firme e não desista, pois o melhor ainda está por vir.

7. Mensagem sobre o Espírito Santo

Feliz Sexta-feira Santa

O calvário não foi o fim, mas o início de um novo tempo marcado por Deus. Hoje pelo sacrifício do Cordeiro temos o Espírito Santo habitando em todos os que Nele creem.

Na Sexta-feira Santa lembramos que Jesus deixou sua vida terrena e partiu para junto do Pai, mas Ele não nos abandonou.

Recordamos a história do Cristo e honramos o Seu nome, pois Seu amor nos redimiu de nossos pecados e nos reconciliou com nosso Deus.

8. Mensagem sobre a vida de Jesus

Nos últimos dias de sua vida terrena, Jesus sentiu medo. Ele experimentou a dor, o sofrimento e a injustiça.

Hoje, simbolizamos o corpo e o sangue do Cristo derramado na cruz com o pão e o vinho. Que ao celebrar a Santa Ceia do Senhor possamos trazer à memória os acontecimentos da vida de Jesus e honrar Seu nome.

Nossa vida hoje e a redenção pelos nossos pecados é fruto da escolha de Jesus de padecer em nosso lugar. Celebrem a comunhão, o perdão e o amor incondicional que nos foi dado através da cruz.

9. Mensagem sobre a ressurreição

Mensagem da Semana Santa

A ressurreição de Cristo nos mostra que a morte não foi o fim, mas o início de um novo tempo determinado por Deus. O domingo de Páscoa se aproxima e nossos corações se enchem de esperança.

Jesus Cristo veio ao mundo para nos aproximar novamente de Deus e mostrar o quão destrutivo é o pecado.

Que possamos aproveitar esse momento para reflexão e oração sobre o sofrimento Jesus. O filho unigênito do nosso Criador veio à Terra para salvar a humanidade e hoje nossas vidas são para glorificar Seu nome e a verdade que Ele nos trouxe.

10. Mensagem de reflexão para Sexta-feira Santa

Que a bênção de Deus esteja sobre a sua casa e que a Sexta-Feira Santa traga momentos de reflexão sobre o amor de cristo e Seu sacrifício em nosso favor.

Glorifique o Seu nome e medite a história da crucificação de Jesus. Que seu ato de amor nunca seja esquecido e que nós possamos sentir a Sua presença através do Espírito Santo nos guiando em nossas escolhas e nos ajudando a crer que tudo que passamos na Terra tem um propósito.

11. Mensagem de alegria e esperança

Mensagem de sexta-feira da Semana Santa

A Páscoa celebrada a passagem da morte para a vida. Na Sexta-feira Santa a crucificação de Cristo encerrou sua missão na Terra, mas a sua ressurreição ao terceiro dia nos trouxe alegria e esperança.

Que possamos honrar o sacrifício do filho de Deus com nossas vidas praticando a bondade, o amor ao próximo e o vivendo o Seu chamado para cada um de nós.

12. Mensagens sobre a Cruz

A cruz no calvário foi o instrumento usado para punir Jesus pelos pecados que não cometeu. O mundo não reconheceu que o Salvador estava entre eles e o sacrificaram.

As marcas da dor de Jesus nos mostram o nível da maldade humana e da injustiça praticada contra Cristo.

Porém, hoje nos alegramos. A cruz está vazia porque nosso Senhor ressuscitou, a Sua luz brilha no mundo e nos leva para próximo de Deus, nosso Pai celestial.

13. Mensagem da Semana Santa

Na Semana Santa recordamos os últimos momentos de Jesus na Terra para preservarmos a Sua história entre as gerações e manter viva a nossa fé.

Quando estava na cruz, Jesus teve compaixão por aqueles que o fizeram mal e pediu ao Pai que os perdoasse, pois não sabiam o que estavam fazendo.

Naquele momento, a morte de Jesus parecia o fim, mas ao terceiro dia encontrariam o túmulo vazio pois toda promessa vinda de Deus se cumpre.

14. Mensagem sobre a Paixão de Cristo

Hoje é dia de baixarmos nossas cabeças e pedirmos perdão a Deus por nossos pecados. Esta reflexão está relacionada com o sofrimento de Jesus na cruz e com a reverência que devemos ao Seu nome.

Que você possa viver sua vida em forma de agradecimento ao sacrifício de Cristo, desviando do mal, praticando a bondade, preservando a fé e crendo que nossa salvação está Nele.

15. Mensagem de meditação sobre Sexta-feira Santa

Hoje é o dia que meditamos nos últimos momentos de Jesus na Terra. Sua dor está registrada em todos os fatos que culminaram na crucificação.

No capítulo mais triste de Sua história, ao invés de sentir rancor Cristo teve compaixão pelos seus malfeitores.

Hoje, seguimos a Ele pelo Seu inigualável amor, que deu a própria vida em favor de todos aqueles que creem no Deus que nos formou.

16. Mensagem sobre o amor de Jesus

Quem sou eu para que Ele se importe comigo? Que valor tem minha vida para que a Dele seja sacrificada em meu lugar? Que amor é este que a graça imerecidamente me alcança?

Em Jesus você encontra respostas para suas perguntas. Nele você encontra o amor que lança fora o medo e que te aceita como você é.

Entregue seus fardos a Cristo e aprenda mais sobre Ele. Sua vida encontrará sentido quando a mensagem da cruz entrar no seu coração.

Saiba mais sobre: