Calendário 2019 Feriados 2019

Dia de Santo Inácio de Loyola

Próximo 31 de Julho de 2019 (Quarta-feira)

O Dia de Santo Inácio de Loyola é celebrado em 31 de julho.

Esta data é uma homenagem ao santo que tem "uma alma maior que o mundo", conhecido por ser um dos fundadores da Companhia de Jesus, cujos membros são popularmente chamados de jesuítas.

Nascido com o nome de Íñigo López, na cidade de Loyola (País Basco), em Espanha, Inácio viveu numa família bastante numerosa e nobre. Mesmo recebendo influência religiosa, Inácio preferiu seguir a carreira militar quando completou 14 anos.

No entanto, aos 26 anos, depois de um acidente em combate, Inácio experimentou se aprofundar na sua espiritualidade e abandonou a carreira militar para abraçar a sua vocação como evangelizador.

O objetivo da Companhia de Jesus, além de fazer caridade, seria expandir e ensinar a fé católica para os lugares mais longínquos do planeta. Missão esta que foi cumprida.

A data da festa litúrgica deste santo é uma homenagem a sua morte, em 31 de julho de 1556. Santo Inácio de Loyola foi canonizado em 12 de março de 1622, pelo Papa Gregório XV.

Oração a Santo Inácio de Loyola

"Ó Pai, pela vossa misericórdia, Santo Inácio de Loyola anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém."

Dia de Santo Inácio de Loyola