Calendário 2017 Feriados 2017 Calendário 2018 Feriados 2018

Dia de Santo Inácio de Loyola

Próximo 31 de Julho de 2017 (Segunda-feira)

O Dia de Santo Inácio de Loyola é celebrado em 31 de julho.

Esta data é uma homenagem ao santo que tem "uma alma maior que o mundo", conhecido por ser um dos fundadores da Companhia de Jesus, cujos membros são popularmente chamados de jesuítas.

Nascido com o nome de Íñigo López, na cidade de Loyola (País Basco), em Espanha, Inácio viveu numa família bastante numerosa e nobre. Mesmo recebendo influência religiosa, Inácio preferiu seguir a carreira militar quando completou 14 anos.

No entanto, aos 26 anos, depois de um acidente em combate, Inácio experimentou se aprofundar na sua espiritualidade e abandonou a carreira militar para abraçar a sua vocação como evangelizador.

O objetivo da Companhia de Jesus, além de fazer caridade, seria expandir e ensinar a fé católica para os lugares mais longínquos do planeta. Missão esta que foi cumprida.

A data da festa litúrgica deste santo é uma homenagem a sua morte, em 31 de julho de 1556. Santo Inácio de Loyola foi canonizado em 12 de março de 1622, pelo Papa Gregório XV.

Oração a Santo Inácio de Loyola

"Ó Pai, pela vossa misericórdia, Santo Inácio de Loyola anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém."

Dia de Santo Inácio de Loyola
Dia de Santo Inácio de Loyola

Dia de Santo Inácio de Loyola nos próximos anos

31 de Julho de 2018 (Terça)

31 de Julho de 2019 (Quarta)

31 de Julho de 2020 (Sexta)