Calendário 2018 Feriados 2018 Calendário 2019 Feriados 2019

Dia de Santo Adriano

Próximo 8 de Setembro de 2019 (Domingo)

O Dia de Santo Adriano é celebrado em 8 de setembro.

Este santo viveu durante o século IV, e pertencia a chefia da guarda romana do Imperador Diocleciano, que na época perseguia contantemente os cristãos.
Adriano de Nicomédia era casado com Natália, e observava constantemente a devoção de sua esposa a fidelidade e amor a Deus.

Em determinado episódio, Adriano presenciou a prisão de 22 cristãos que testemunhavam o seu amor por Jesus sem medo de represálias. Naquele momento, ao ver a devoção dos cristãos, Adriano sentiu o chamado de Deus e se decidiu por seguir a Cristo.

Depois de sofrer muitas torturas para negar a fé em Cristo, Adriano foi martirizado e queimado vivo juntamente com os outros cristãos.
Para os católicos, a sua data de celebração é 8 de setembro. Mas, para a Igreja Ortodoxa, além de 8 de setembro, Santo Adriano também é celebrado em 4 de março e 26 de agosto.

Santo Adriano é padroeiro dos velhos soldados, dos guardas, dos comerciantes de armas, dos epiléticos e dos talhantes. Este santo recebe um culto especial na Bélgica, na França e na Alemanha.

Dia de Santo Adriano
Dia de Santo Adriano

Dia de Santo Adriano nos próximos anos

08 de Setembro de 2020 (Terça)

08 de Setembro de 2021 (Quarta)

08 de Setembro de 2022 (Quinta)