Calendário 2019 Feriados 2019

Dia de São João Maria Vianney

Próximo 4 de Agosto de 2019 (Domingo)

O Dia de São João Maria Vianney é celebrado em 4 de agosto.

Esta data homenageia o santo considerado pela igreja católica como o patrono dos párocos e sacerdotes.

Oriundo de uma família pobre e humilde, João Maria Batista Vianney nasceu em 8 de maio de 1786, na França. Desde jovem sentia a vocação para a vida religiosa, mas somente conseguiu começar os seus estudos preparatórios para se formar sacerdote aos 18 anos.

João Vianney é descrito como um homem do campo com educação rude, que enfrentou dificuldades em acompanhar os seus colegas de seminário devido a sua escassa inteligência. Neste momento o jovem se mostrou um exemplo de obediência, caridade e perseverança.

Após ser ordenado sacerdote, João Maria Vianney foi designado vigário de Ars-sur-Formans, uma pequena vila no sul da França, conhecida por ser extremamente violenta e entregue às "práticas pagãs". No entanto, após vários anos de trabalho dedicado, João Maria foi capaz de mudar totalmente esse cenário, conseguindo converter quase toda a cidade graças ao seu carisma e piedade.

Oração a São João Maria Vianney

"Ó Pai, pela vossa misericórdia, São João Maria Vianney anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimento e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!"

Dia de São João Maria Vianney