Calendário 2019 Feriados 2019

Dia de Santa Maria Madalena

Próximo 22 de Julho de 2019 (Segunda-feira)

O Dia da Santa Maria Madalena é celebrado em 22 de julho.

Esta data homenageia a primeira pessoa a testemunhar a Ressurreição de Jesus Cristo: Maria Madalena, uma fiel discípula da palavra de Deus e que, após ter conhecido Cristo, dedicou a sua vida em realizar os serviços de amor propagados pelo Messias.

Maria Madalena foi contemporânea de Jesus Cristo. Nasceu em Mágdala, na Galileia, e foi perdoada publicamente de seus pecados por Jesus. Cristo salvou a vida de Madalena, pois a população estava pronta para apedreja-la até a morte.

Após a morte de Jesus, Maria Madalena, assim como o apóstolo João e Maria, a Mãe de Deus, foi supostamente morar em Éfeso. Lá continuou o seu trabalho como missionária de Deus até a sua morte.

Atualmente, Santa Maria Madalena é considerada a padroeira dos pecadores arrependidos, das mulheres e das prostitutas.

Oração a Santa Maria Madalena

“Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais. Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. Amem.”

Dia de Santa Maria Madalena