Calendário 2017 Feriados 2017 Calendário 2018 Feriados 2018

Dia de Santa Maria Madalena

Próximo 22 de Julho de 2018 (Domingo)

O Dia da Santa Maria Madalena é celebrado em 22 de julho.

Esta data homenageia a primeira pessoa a testemunhar a Ressurreição de Jesus Cristo: Maria Madalena, uma fiel discípula da palavra de Deus e que, após ter conhecido Cristo, dedicou a sua vida em realizar os serviços de amor propagados pelo Messias.

Maria Madalena foi contemporânea de Jesus Cristo. Nasceu em Mágdala, na Galileia, e foi perdoada publicamente de seus pecados por Jesus. Cristo salvou a vida de Madalena, pois a população estava pronta para apedreja-la até a morte.

Após a morte de Jesus, Maria Madalena, assim como o apóstolo João e Maria, a Mãe de Deus, foi supostamente morar em Éfeso. Lá continuou o seu trabalho como missionária de Deus até a sua morte.

Atualmente, Santa Maria Madalena é considerada a padroeira dos pecadores arrependidos, das mulheres e das prostitutas.

Oração a Santa Maria Madalena

“Santa Maria Madalena, o Deus Todo Poderoso, cujo Filho vos purificou de corpo e alma, fostes chamada para ser testemunha da Sua ressurreição. Misericordiosamente vos foi concedida a graça de serdes purificada de todas as enfermidades físicas e morais. Fazei com que também eu, pobre pecador, conheça o poder da vida infinita. Trazei até mim a bênção do Espírito Santo que vive e reina, o poder do Deus único e de Seu Filho Jesus Cristo. Agora, e para sempre. Amem.”

Dia de Santa Maria Madalena
Dia de Santa Maria Madalena

Dia de Santa Maria Madalena nos próximos anos

22 de Julho de 2019 (Segunda)

22 de Julho de 2020 (Quarta)

22 de Julho de 2021 (Quinta)