Calendário 2018 Feriados 2018 Calendário 2019 Feriados 2019

Dia do Corinthians

Próximo 1 de Setembro de 2019 (Domingo)

O Dia do Corinthians é comemorado no dia 1º de Setembro, data da fundação do clube paulista em 1910.

A criação da data comemorativa surge da intenção de homenagear o Sport Club Corinthians Paulista, pois em 1914, conquistou o seu primeiro título no campeonato paulista.

timao

Além desse, há o Dia do torcedor corinthiano, o qual é comemorado anualmente no dia 23 de abril. Instituído através da Lei nº 14.399, essa é uma forma de prestigiar os torcedores do clube. O dia 23 de abril foi escolhido porque é o dia de São Jorge, o padroeiro do time.

Conhecidos como “alvinegros”, eles fazem parte daquela que é a segunda maior torcida brasileira, somente sendo superada pelos torcedores do clube carioca do Flamengo.

Mas há, ainda, outra data festiva no calendário corinthiano. Trata-se de 4 de julho, o Dia da Independência Corinthiana, incluída através da lei 15.741 no calendário oficial da cidade de São Paulo.

A data 4 de julho foi escolhido pelo fato de nesse dia, em 2012, o Corinthians ter conquistado pela primeira vez o título de campeão da Libertadores da América, após a equipe ter derrotado o clube argentino Boca Juniors por 2 a 0.

Frases sobre o Corinthians

  • O Corinthians não é um time que tem uma torcida, o Corinthians é uma torcida que tem um time! - Artur dos Santos Saldanha
  • Só existem duas fiéis torcidas no Brasil. Uma é a do Corinthians e a outra é a dos anti-corinthianos. - Taylor Carteano
  • Nada me limita, mas o Corinthians me define. Letícia Beppler
Dia do Corinthians
Dia do Corinthians

Dia do Corinthians nos próximos anos

01 de Setembro de 2020 (Terça)

01 de Setembro de 2021 (Quarta)

01 de Setembro de 2022 (Quinta)