Calendário 2017 Feriados 2017

Dia do Torcedor Corinthiano

Próximo 23 de Abril de 2018 (Segunda-feira)

O Dia do Torcedor Corinthiano é comemorado anualmente em 23 de abril, no Brasil.

A data foi criada para homenagear e celebrar todos os fãs do Sport Club Corinthias Paulista, fundado em 1910. Os corintianos ou Alvinegros, como são chamados os torcedores do Corinthias, formam atualmente uma das maiores torcidas esportivas do Brasil.

Origem do Dia do Torcedor Corinthiano

A data foi criada com a Lei nº 14.399, de 5 de maio de 2007, autoria do então vereador Antônio Goulart, que determina o Dia do Torcedor Corinthiano para o dia 23 de abril.

A data foi escolhida em homenagem ao Dia de São Jorge, padroeiro do Corinthians, que também é celebrado em 23 de abril, entre os católicos.

Atualmente, a data está oficialmente inserida no calendário oficial dos eventos da cidade de São Paulo.

Frases para o Dia do Torcedor Corinthiano

"O Corinthians não é um time que tem uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time!" (Artur dos Santos Saldanha)

"Não sei quando me tornei corinthiano, não sei se nasci corinthiano, ou se o corinthians nasceu em mim, só sei que antes de ser corinthiano eu não existia" (Guilherme Campos)

"O Corinthians é mais que uma cor, o Corinthians é mais que um clube, o Corinthians é muito mais invejado, o Corinthians é mais que a Seleção Brasileira, o Corinthians é uma eterna religião, amor e paixão, Loucos por ti TIMÃO" (André Lucas de Almeida)

"Minha seleção tem apenas um nome e uma nação; Se chama CORINTHIANS!" (André Almeida)

Dia do Torcedor Corinthiano
Dia do Torcedor Corinthiano

Dia do Torcedor Corinthiano nos próximos anos

23 de Abril de 2019 (Terça)

23 de Abril de 2020 (Quinta)

23 de Abril de 2021 (Sexta)