Calendário 2020 Feriados 2020

Dia do Enfermo

Próximo 14 de Janeiro de 2021 (Quinta-feira)

O dia do enfermo é comemorado anualmente em 14 de janeiro.

É assim desde 2002, quando a data foi criada por iniciativa do Ministério da Saúde no âmbito de um programa de humanização dos hospitais.

Esse dia é importante principalmente pelo fato de ser uma tentativa de sensibilizar profissionais de saúde e população em geral para a necessidade de todos os tipos de cuidados especiais que as pessoas doentes, quer nos hospitais ou em casa, precisam receber.

É dedicada uma atenção especial aos cuidados de bem-estar psíquico dos doentes.

Essa é uma comemoração nacional, já que também há o dia mundial do enfermo, data comemorativa de 11 de fevereiro cuja origem é religiosa. Sua criação, em 1992, deve-se ao Papa João Paulo II.

Mensagem

Esforço, Determinação e Esperança

"Desejo-lhe rápidas melhoras! Você é forte o suficiente para ultrapassar esse momento menos bom e tenho certeza que em breve voltará a estar em perfeita saúde.

As melhores coisas da vida; as mais raras, as mais singulares, são conquistadas com esforço, determinação e uma infinita esperança. Esta guerra vai ser ganha por você. Eu sei que vai!

Pode ser duro, difícil. Mas é possível e vai acontecer! É que as coisas quando são fáceis demais perdem a graça. Força! Melhoras!"

Dia do Enfermo
Dia do Enfermo

Dia do Enfermo nos próximos anos

14 de Janeiro de 2022 (Sexta)

14 de Janeiro de 2023 (Sábado)

14 de Janeiro de 2024 (Domingo)

Quantos dias faltam?

Selecione o evento: