Calendário 2020 Feriados 2020 Calendário 2021 Feriados 2021

Dia do Sexo

Próximo 6 de Setembro de 2021 (Segunda-feira)

O Dia do Sexo é celebrado em 6 de setembro.

A escolha desta data é uma brincadeira numérica de duplo sentido (6 de setembro = 6/9), que remete a uma posição sexual popularmente conhecida por “69”.

Como surgiu o dia do sexo?

O dia do sexo se popularizou através de uma campanha de marketing de uma marca de preservativos.

Segundo consta, a criação da data foi motivada pelo fato de outras datas comemorativas tão populares - como o Dia das mães e Dias dos pais - terem origem no sexo. Afinal, sem a relação sexual a maior parte das mulheres não seriam mães, e os homens não seriam pais.

Assim, de forma irreverente, surgia o dia do sexo, mas com pelo menos dois objetivos muito sérios: conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de preservativos durante o ato sexual, e ajudar a quebrar antigos tabus sobre o sexo.

Mas, a primeira proposta de criar um dia do sexo foi feita em 20 de novembro de 1935. A data, escolhida por um grupo chamado “Círculo Brasileiro de Educação Sexual”, tinha como objetivo incentivar o debate sobre a prática sexual, já que naquele tempo pouco de falava sobre o assunto.

Benefícios do sexo na saúde

Vários estudos apontam que, quando realizada de forma responsável, a prática sexual pode apresentar diversos benefícios para a saúde, como por exemplo:

  • aliviar a insônia e as enxaquecas;
  • aumentar a imunidade;
  • fortalecer os ossos;
  • diminuir as dores do corpo;
  • reduzir o risco de câncer na próstata;
  • melhorar a saúde cardíaca.
Dia do Sexo
Dia do Sexo

Dia do Sexo nos próximos anos

06 de Setembro de 2022 (Terça)

06 de Setembro de 2023 (Quarta)

06 de Setembro de 2024 (Sexta)

Quantos dias faltam?

Selecione o evento: