Calendário 2017 Feriados 2017

Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura

Próximo 26 de Junho de 2017 (Segunda-feira)

O Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura é celebrado em 26 de junho.

Mulheres, homens e crianças são torturados diariamente ao redor do mundo, afetando diretamente a dignidade e a humanidade dessas pessoas.

O principal objetivo desta data é justamente tentar combater esta prática horrível, além de oferecer total apoio às vítimas de tortura.

Para conquistar essas metas, durante o Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura são organizadas diversas atividades e atos que ajudam a promover a criação de condições necessárias para que haja o suporte solidário, material, jurídico e psicológico às vítimas de maus-tratos.

A criação desta data foi uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1997, como homenagem e marco da assinatura da Convenção contra a Tortura e Outras Penas ou Tratamentos Cruéis, Desumanos ou Degradantes, firmada em 26 de junho de 1987.

A tortura continua a ser praticada por muitas nações como força de punição, principalmente em países ditatoriais. Mas, infelizmente, também está presente em diversos outros espectros da sociedade, inclusive as democráticas.

Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura
Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura

Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura nos próximos anos

26 de Junho de 2018 (Terça)

26 de Junho de 2019 (Quarta)

26 de Junho de 2020 (Sexta)