Calendário 2017 Feriados 2017

Dia do Atleta Olímpico

Próximo 23 de Junho de 2017 (Sexta-feira)

O Dia do Atleta Olímpico é celebrado anualmente em 23 de junho.

Esta data homenageia a todos os atletas que se dedicam com muito treino a participar dos esportes olímpicos. Empenho, esforço físico e psicológico, além de muita disciplina são fundamentais para o sucesso desses atletas.

Nesta mesma data também se celebra o chamado Dia Olímpico, uma homenagem a criação do Comitê Olímpico Internacional (COI), em 23 de junho de 1894, em Paris, por iniciativa do Barão Pierre de Coubertin.

Atualmente, de acordo com a lista oficial do COI, existem 42 esportes olímpicos, que são: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Boxe, Canoagem Slalom, Canoagem Velocidade, Ciclismo BMX, Ciclismo Estrada, Ciclismo de Pista, Ciclismo Mountain Bike, Esgrima, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica, Golfe, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre Grama, Judô, Levantamento de Peso, Luta Olímpica, Maratonas Aquáticas, Nado Sincronizado, Natação, Pentatlo Moderno, Polo Aquático, Remo, Rugby de 7, Saltos Ornamentais, Taekwondo, Tiro com Arco, Tiro Esportivo, Triatlo, Tênis, Tênis de Mesa, Vela, Voleibol, Vôlei de Praia.

Saiba mais também sobre o Dia Mundial do Desporto Olímpico.

Normalmente, para celebrar o Dia Olímpico e o Dia do Atleta Olímpico, comemora-se a Semana Olímpica, um período em que diversas atividades esportivas são realizadas para promover a cultura do esporte olímpico. No Brasil, esses eventos são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Dia do Atleta Olímpico
Dia do Atleta Olímpico

Dia do Atleta Olímpico nos próximos anos

23 de Junho de 2018 (Sábado)

23 de Junho de 2019 (Domingo)

23 de Junho de 2020 (Terça)