Calendário 2018 Feriados 2018 Calendário 2019 Feriados 2019

Dia de Santa Dorotéia

Próximo 2 de Setembro de 2019 (Segunda-feira)

O Dia de Santa Dorotéia é celebrado em 2 de setembro.

Dorotéia nasceu em Cesareia da Capadócia e viveu durante o século III. A jovem órfã teve os seus pais martirizados e desde pequena se dedicou em viver na castidade, em jejum e com muitas orações.

Devido a sua grande fé, que era testemunhada constantemente pelas pessoas ao seu redor, Dorotéia foi uma das primeiras a sofrer com a perseguição do governador Fabrício, que tinha ordens do imperador de exterminar a religião cristã.

Por não negar a sua fé, Dorotéia foi condenada à morte e decapitada, mas antes foi capaz de converter muitas pessoas, incluindo o advogado Teófilo que havia zombado da jovem. Esta, no entanto, mostrou para o descrente o poder dos milagres de Deus.

Oração a Santa Dorotéia

“Santa Dorotéia, que conservastes com cuidado o lírio da pureza, obtende a bondade do Senhor, de conservar íntegra em nosso coração a virtude da castidade, para possuir contigo a alegria do Paraíso (Glória ao Pai). Santa Dorotéia, que com o exemplo e a palavra conservastes o Evangelho as tuas irmãs, conceda-nos a graça de sermos mensageiras de Deus, capazes de anunciar Sua Palavra com amor aos irmãos, para conduzi-los à estrada da justiça e da santidade. Gloriosa Mártir Santa Dorotéia, que do céu mandaste um cesto de frutos e flores ao seu perseguidor Teófilo, e ele, experimentando no íntimo da alma a tua bondade e a tua glória, se converteu ao cristianismo, obtende-nos a graça de vivermos fielmente o nosso batismo, anunciando à todos a fé e, levar assim, o nosso atributo para realizar na terra a paz e o amor. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém.”

Dia de Santa Dorotéia
Dia de Santa Dorotéia

Dia de Santa Dorotéia nos próximos anos

02 de Setembro de 2020 (Quarta)

02 de Setembro de 2021 (Quinta)

02 de Setembro de 2022 (Sexta)