Calendário 2021 Feriados 2021 Calendário 2022 Feriados 2022

Dia do Vendedor

Próximo 1 de Outubro de 2022 (Sábado)

O Dia do Vendedor é comemorado anualmente em 1º de outubro no Brasil.

A data homenageia os profissionais que trabalham realizando a venda de produtos e/ou conceitos e ideias para o consumidor, cujas atividades são regulamentadas pela Lei nº 3.207, de 18 de julho de 1957, sancionada pelo presidente Juscelino Kubitschek.

Os vendedores são fundamentais para o bom funcionamento do comércio. A profissão de vendedor é considerada uma das mais antigas do mundo.

No Brasil, também existiram os vendedores que iam pelo interior, de cidade em cidade, os "caixeiros-viajantes". Porém, ao longo dos anos, esta prática diminuiu ao mesmo ritmo que se desenvolveu a industrialização.

O primeiro dia do mês de outubro também comemora o dia do representante comercial. Os vendedores ainda celebram a profissão em outros dias dedicados especificadamente às várias áreas em que podem atuar, como:

  • Dia do Vendedor de Livros (em 14 de março);
  • Dia do Vendedor Lojista (em 30 de agosto);
  • Dia do Vendedor Ambulante (em 14 de novembro).

vendedor

Mensagem para o Dia do Vendedor

Você é aquele a quem recorremos na hora de realizar sonhos, ou simplesmente para adquirir pequenas coisas que nos ajuda no dia a dia. Sua figura está relacionada a de uma conquista, sua atenção nos esclarece detalhes e indica a melhor opção, sempre com um sorriso no rosto, pronto para atender. Parabéns pelo seu dia!

Você não vende simples produtos, mas sim sonhos e desejos! Parabéns pela sua dedicação e trabalho!

mensagem dia do vendedor

Celebramos essa data reconhecendo a sua importância no auxílio ao consumidor e ao bom funcionamento do comércio. Feliz dia do vendedor!

Um bom vendedor não é aquele que vende algo, mas sim o que melhor aconselha o cliente e sabe reconhecer as suas necessidades. Por isso, posso afirmar: você é um exemplo de profissional! Parabéns!

Origem do Dia do Vendedor

O Dia do Vendedor surgiu a partir do 1º Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio, que aconteceu entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro de 1937, na Argentina, e participaram representantes do Brasil, Uruguai, Chile e México.

No evento, além de discutir os problemas relacionados à atividade, meios de aperfeiçoamento e regulamentação da profissão, decidiu-se que o dia 1º de outubro seria destinado a comemorar o Dia do Vendedor (a nível pan-americano).

Ver também: Dia do Comerciário e Dia do Comerciante.

Dia do Vendedor
Dia do Vendedor

Dia do Vendedor nos próximos anos

01 de Outubro de 2023 (Domingo)

01 de Outubro de 2024 (Terça)

01 de Outubro de 2025 (Quarta)

Quantos dias faltam?

Selecione o evento: